Notícias:
latest

FESTA DA PADROEIRA DE CONCEIÇÃO DO JACUÍPE SUPERA EXPECTATIVAS





Desde quinta-feira (29/11) até a noite deste domingo (08/12), a Rádio Educadora 88,5 FM e o site É COISA VIU participaram da festa da Imaculada Conceição no Distrito do Picado e na Praça Manoel Teixeira de Freitas em Conceição do Jacuípe, os dois veículos de comunicação fizeram a transmissão ao vivo das missas o acompanhamento das procissões e entrevistas com autoridades e fieis.

Uma equipe formada de profissionais que estavam empenhados na cobertura e transmissão cuidando sempre dos mínimos detalhes a fim de passar uma ótima qualidade e um melhor conteúdo para os ouvintes e internautas. Durante a semana a transmissão e cobertura iniciavam a partir das 20 horas logo a após a transmissão da voz do Brasil e encerrava sempre ao fim da missa. Neste domingo dia 08 a transmissão e cobertura começaram às 08 da manhã no Distrito do Picado com encerramento às 21h30min na Praça Manoel Teixeira de Freitas na sede do município.

Durante todo o evento os fiéis lotavam a praça, escolas particulares e municipais também tiveram a oportunidade de participar de forma direta dos festejos dedicados a Imaculada Conceição, várias autoridades eclesiásticas vindo de outras paroquias abrilhantaram a festa.


Monsenhor José Nery


É um grande momento para refletirmos e celebrarmos o dia da nossa mãe Imaculada Conceição. estou muito feliz com a participação da comunidade. Disse o Monsenhor José Nery Pároco da cidade.


Igreja do Picado.


No picado a comemoração reuniu centena de pessoas que participaram da missa às 08 da manhã e logo em seguida saíram em procissão pelas ruas daquele distrito. À tarde na Praça Manoel Teixeira de Freitas na sede do município, milhares de pessoas, se concentraram por volta das 17hs para a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Feira de Santana Dom Zanoni Demettino Castro, logo após a missa os fieis seguiram em procissão pelas principais ruas e avenidas da cidade.


Da esquerda para direita: Monsenhor José Nery,
Dom José Edson, Dom Zanoni Demettino e  
Padre João Carlos.


A comunidade católica conjacuipense tiveram uma gratificante  surpresa  a presença de Dom José Edson Santana de Oliveira fundador  do Instituto Missionário Servos do Senhor em 1987 em Conceição do Jacuípe, cidade que era Pároco na época, ao terminar a missa varias pessoas queriam  abraçar Dom José Edson.
Uma nova coordenação já foi instituída e os preparativos para 2020 já começaram.
Redação: ECV
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário