Notícias:
latest

VEREADORES DE CÍCERO DANTAS VOTA NESTA SEXTA (17) PROJETO DE DOAÇÃO DE SEUS SALÁRIOS PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

Foto: Reprodução/Sertão em Pauta


O presidente da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) Abelardo Júnior (PP) vai convocar os vereadores da cidade para uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (17/04), em que deve ser votado um projeto de lei que estabelece a doação dos salários dos parlamentares pelo período de dois meses para combate ao coronavírus.

A informação foi dada pelo próprio vereador Abelardo, em entrevista na manhã desta quarta-feira (15/04) à Rádio Regional. A ideia, segundo ele, é que os vencimentos sejam doados em sua integralidade, e que o montante financeiro seja repassado a uma conta específica da prefeitura, que teria posteriormente, de prestar contas do uso do dinheiro.

Apesar de ter apresentado um esboço do projeto, Abelardo deixou claro que todos os detalhes serão discutidos na sessão extraordinária, que está prevista para ocorrer às 15h. Ele revelou que já entrou em contato com alguns colegas parlamentares, inclusive da oposição, que se mostraram abertos à proposta: "Acharam louvável a ideia".

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a doação dos salários por dois meses levaria a uma arrecadação de mais de R$ 100 mil, que seriam destinados à compra de alimentos para mais de 2 mil famílias cicerodantenses.

A doação vem em um momento de crise social e econômica em função da pandemia do novo coronavírus, que levou à suspensão de diversas atividades comerciais no município, que por sua vez está causando demissões de funcionários em estabelecimentos privados e a redução da arrecadação do município.

PORQUE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA?

A sessão ocorrerá na condição de extraordinária pois as atividades administrativas e parlamentares estão suspensas justamente por conta das medidas de prevenção ao Covid-19, que já se alastrou por todas as regiões da Bahia, e no Semiárido Nordeste II, provocou a morte de um jovem de 26 anos, na cidade de Adustina. Um novo decreto publicado nesta semana, inclusive prorrogou o fechamento da casa até o próximo dia 23 de abril.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário