Notícias:
latest

GARIS DA COLETA DE LIXO EM CORAÇÃO DE MARIA FICAM EXPOSTOS A RISCOS DE DOENÇAS E ATÉ DE MORTE.





Os Garis (Coletores) que trabalham nas atividades de coleta de lixo, executando corridas pelas ruas da cidade de forma a coletar o lixo, e lançá-lo dentro da bacia de carga do caminhão-caçamba, deveriam ser mais valorizados.

Fotos tiradas nesta segunda (15) em Coração de Maria mostram que alguns trabalham sem usar os equipamentos de proteção individual (EPIs) outros sem luvas, não usam uniformes, nem calçados adequados e em cima de um caminhão caçamba que é proibido pelo código de trânsito.

O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9503/1997), diz  que conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, caracteriza infração grave, estando o infrator sujeito à multa e retenção do veículo.







 O que nos chamou atenção foi uma caçamba do PAC 2 que estava em uso indevido. A caçamba do PAC 2 deveria estar a serviço da infraestrutura do município; e não, recolhendo lixo.

Ligamos para o secretário de obras e ele nos disse que não autorizou nenhum gari trabalhar em cima desta caçamba  e que  fez pedidos dos equipamentos de proteção individual e deve chegar ainda essa semana.

Em contato com a empresa responsável pela coleta do lixo em Coração de Maria nos foi repassado que a mesma disponibiliza equipamentos de proteção individual pra todos os funcionários se não usam é porque não querem.

Da redação É Coisa Viu
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário