Polícia

Dono de beach club é preso acusado de maus tratos contra pais idosos em Salvador

O empresário Fábio Lacerda Pipa foi detido em flagrante na terça-feira (20), sob a acusação de cometer maus-tratos, proferir agressões verbais e ameaçar seus pais idosos. O incidente ocorreu na Barra, uma localidade reputada como nobre em Salvador. As autoridades policiais confirmaram essas informações durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21).

Além disso, ele desrespeitou as medidas protetivas em vigor destinadas às vítimas. A Polícia Militar foi acionada para conduzir Fábio até a 14ª Delegacia Territorial da Barra.

As investigações revelam que as medidas que obrigavam o empresário a manter distância de seus pais foram solicitadas em novembro de 2023 e deferidas pelo Poder Judiciário em 25 de janeiro deste ano. Essa solicitação ocorreu em decorrência de diversas ameaças de agressão física e até de morte contra os idosos.

De acordo com a delegada Mariana Ouais, responsável pelo caso, o acusado já possui um histórico de maus-tratos contra seus pais, com o registro de ocorrências desde 2014, embora tenha permanecido em liberdade. No entanto, dada a situação de maior vulnerabilidade dos pais atualmente, a prisão em flagrante foi considerada indispensável, assim como a manutenção da prisão.

Além das acusações de maus-tratos e ameaças, o empresário enfrentará também a acusação de descumprimento das medidas protetivas, um crime inafiançável. A delegada destacou que já foi solicitada a prisão preventiva do acusado. Após passar por exames de lesões corporais, Fábio permanecerá à disposição da Justiça.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Em entrevistas, a delegada especulou sobre os possíveis motivos por trás desse comportamento, mencionando uma insatisfação de natureza comercial ou negociativa com os familiares que denunciaram o caso.

Fábio é proprietário de um beach club na Praia do Flamengo e possui outras empresas no ramo da gastronomia na Barra, em Salvador. Com uma base de 16 mil seguidores em uma rede social, o empresário já compartilhou fotos ao lado de várias celebridades, como Thiaguinho, Xand Avião e Léo Santana.

Até o momento, não foi possível contatar a defesa de Fábio, conforme relatado pelo Bahia Política.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.


Fonte: Bahia Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo