Entretenimento

Com homenagem a Marielle Franco, bloco afro abre folia de rua em São Paulo

Já é carnaval também em São Paulo, maior cidade do Brasil e da América Latina. Na noite desta sexta-feira (9), os trabalhos da folia foram abertos na capital paulista com o bloco afro Ilú Obá de Min, coletivo que tem como objetivo a manutenção da cultura de matriz africana no Brasil, além de fortalecer as mulheres negras do país.

Com o enredo “Irúgbìn: Família Franco – Marielle”, o bloco faz uma homenagem à vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, assassinada em 2018 junto com seu motorista, Anderson Gomes. O cortejo deixou a Praça da República, no Centro da capital paulista, por volta das 20h, e segue pelas demais ruas da região, rumo ao Largo do Paiçandu, onde deverá se dispersar.

A homenagem a Marielle Franco ocorre quase ao mesmo tempo em que avanços ocorreram nas investigações da morte da vereadora. No final de janeiro, o ex-policial militar Ronnie Lessa, em delação premiada, apontou o conselheiro Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, como um dos mandantes do crime.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo