Brasil

MEC divulga lista de pré-selecionados no Prouni 2024 com atraso

Prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado foi prorrogado até o dia 12 de março; MEC não explicou o motivo do adiamento

Rafa Neddermeyer/Agência BrasilSite do Prouni
Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas

O Ministério da Educação (MEC) finalmente divulgou a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da edição 2024 do Prouni (Programa Universidade para Todos), com quatro dias de atraso. A lista já está disponível no Portal Único de Acesso ao ensino superior (VEJA AQUI), após dois adiamentos na publicação, inicialmente prevista para a última terça-feira, 27. O prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado foi prorrogado até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico. Caso não seja selecionado nas duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, com a divulgação prevista para o dia 22 de março.

A primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições, com a oferta de 406.428 bolsas em 15.482 cursos de 1.028 instituições. O programa, criado em 2004, oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção é realizada duas vezes ao ano, com critérios que consideram a renda familiar bruta mensal, a origem escolar do candidato e outras condições previstas na legislação.

O MEC não divulgou o motivo do atraso na publicação da lista, limitando-se a informar que as equipes técnicas estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni o mais rápido possível. O programa tem como público-alvo estudantes sem diploma de nível superior, com critérios específicos para a seleção dos candidatos, visando a inclusão de pessoas de diferentes perfis socioeconômicos e educacionais.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA


FONTE: Jovem Pan

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo