Notícias:
latest

ÁGUA FRIA: SERVIDORES DENUNCIAM QUE NÃO RECEBERAM AINDA SALÁRIOS DE DEZEMBRO, 13º E 1/3 DE FÉRIAS

 


Os servidores públicos do município de Água Fria, vem fazendo uma série de denúncias a respeito das situações em que estão vivendo. A nossa redação recebeu nesta terça-feira (19) mais uma denuncia de funcionários que pediram para não serem identificados com medo de represálias.

As reclamações são de que estão sem receber salários de dezembro de 2020, 13º salário, 1/3 de férias, progressões, quinquênios e etc. Os servidores estão passando por sérias dificuldades para prover a alimentação de suas famílias e honrar seus compromissos, vendo suas dívidas de cartões de crédito, água, energia, aluguel e outrasse se acumularem devido à falta de pagamento de seus salários.

Os servidores fazem apelo, para que essa incomoda situação seja resolvida o mais breve possível. Apela também para o Sindicato da categoria cumpra com o seu papel e tome as providências que o caso requer.

Veja abaixo uma das denúncias enviadas a Redação do Site, em seu inteiro teor.

“Olha: Funcionários do município de Água Fria-Ba, estão sem receber os salários de dezembro, terço de férias, progressões, quinquênios e o décimo e dezembro, onde famílias estão passando por necessidades e deixando de honrar suas dívidas devido a esses atrasos.

O sindicato não resolve nada, não toma nenhuma posição, até mesmo de fazer uma greve geral. Isso tudo está acontecendo pq os munícipes resolveram eleger uma pessoa inelegível, com problema absurdos na justiça, e mesmo assim administrou o município da pior forma e com total desrespeito ao servidor público!

 Obs: ele se pagou, e pagou alguns secretários, e outros funcionários, fornecedores e as empresas. É muita revolta mesmo.”

A reportagem entrou em contato com o secretário de administração atual, o senhor José Humberto, o qual confirmou tal situação. Segundo o secretário, existe essa dívida com o servidor em razão do gestor anterior, não haver pago, Salário de dezembro, Décimo Terceiro, 1/3 das Férias e por aí vai, para piorar mais ainda, não deixou saldo e nem empenho.

Além de não ter pago aos servidores municipais, também deixou de pagar a Embasa por 1 ano e uma fortuna em dívida com a Coelba; já existe uma peça na Justiça pedindo o pagamento. Disse o Secretário de administração.

José Humberto disse ainda, que está sendo feito um levantamento de toda a situação e tão logo seja findado será divulgado para conhecimento geral.


Fonte:BLOG DE TAVARES

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário