Notícias:
latest

SITUAÇÃO COMPLICADA: BAHIA PERDE PARA O SPORT POR 2×0 E ENTRA NO Z4 DA SÉRIE A

 

 

 


Sport e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo (24), na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um confronto de dois times que lutam diretamente contra o rebaixamento para a Série B, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2×0, com gols de Thiago Neves e Iago Maidana.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, porém sem nenhuma grande chance para nenhuma das equipes. O Bahia assustou primeiro, aos 13′ Thiago recebeu um ótimo passe em profundidade, saiu de cara com Luan Polli, mas chutou muito mal. A primeira chance do Sport foi aos 18ª, após ‘blitz’ na área tricolor, a bola sobrou para Thiago Neves que finalizou de direita e foi bloqueado por Juninho.

A segunda chance do Esquadrão veio em chute de fora da área de Gilberto, aos 28′, que Luan Polli fez defesa segura. O Leão da Ilha também assustou de fora da área. Aos 41′, após contra-ataque, Patric puxou para o meio e chutou colocado, Douglas fez uma importante defesa.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi um jogo de ataque contra defesa. Desde o primeiro minuto o time da casa pressionou o Tricolor de Aço em busca da abertura do placar. O Sport conseguiu botar a bola dentro das redes duas vezes, ambas com Ewerthon, uma aos 6′ e outra aos 15′, porém os dois tentos foram anulados por impedimento no lance.

O Leão da Ilha finalmente abriu o placar aos 27′, após bate rebate dentro da área do Bahia, Thiago Neves acertou uma bonita bicicleta e fez um golaço. O rubro-negro pernambucano ainda fez mais um gol anulado, novamente Ewerthon, aos 32′, e novamente impedido. O Sport fechou a tampa do caixão aos 40′, após rebote de Douglas em cabeçada de Dalberto, Iago Maidana só teve que completar para o gol aberto.

Com o resultado, o Bahia entrou na zona de rebaixamento da Série A. Com 32 pontos conquistados até então, o Esquadrão é o 17º colocado na tabelado de classificação, com três pontos a menos que o primeiro time fora do Z4, o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Sport x Bahia

Data: 24/01/2021

Local: Ilha do Retiro

Sport: Luan Polli; Raul Prata (Ewethon), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho (Bruninho) e Thiago Neves; Marquinhos, Patric e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramirez (Rodriguinho); Thiago (Fessin), Rossi (Juninho Capixaba) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário