Notícias:
latest

EM DISCURSO NA AL-BA, MENEZES DIZ QUE NÃO VAI SE AFASTAR DOS INTERESSES DA BAHIA

 



Durante o primeiro discurso como Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) afirmou que não vai se afastar dos interesses da Bahia e que, além de trabalhar para fortalecer o colégio de líderes, vai “evitar decisões monocromáticas”. Em fala nesta segunda-feira (1º), ele agradeceu a confiança dos demais deputados.

“Estarei sempre aberto para ouvir e consultar os colegas. Pretendo fortalecer o colégio de líderes e evitar decisões monocráticas. Não me afastarei nunca da defesa dos interesses da nossa terra, portanto, dos interesses da Bahia e dos baianos. Na Bahia moderna que vivemos, a independência e a harmonia entre os poderes é efetiva, pois a divisão dos poderes é pedra fundamental da democracia, com o objetivo de impedir o despotismo, o absolutismo, a ditadura “, afirmou.

Menezes ainda citou a disputa política e ponderou que ela é “inerente ao Poder Legislativo”. Ele classificou como “demonstração de maturidade política” a aliança para que a composição da mesa diretora no biênio 2021-2023. Conforme o pessedista, quando o acordo político é legítimo e transparente, ele “é superior, pois a negociação é a própria essência do Parlamento”.

Ao final do discurso, o presidente da Casa agradeceu ao antecessor Nelson Leal, aos outros deputados e citou ainda o governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o atual prefeito Bruno Reis (DEM), os senadores baianos e também aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do estado.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário