Notícias:
latest

É COISA VIU! DONA DA NOVALGINA PROCESSA SEX SHOP POR USAR IDENTIDADE VISUAL DO MEDICAMENTO EM PRODUTO ERÓTICO

 


Foto: Sex Shop Secret Love/ Farmacêutica Sanofi

A farmacêutica Sanofi, dona do medicamento Novalgina, um antitérmico e analgésico, entrou com uma ação contra o sex shop Secret Love, de Bom Despacho em Minas Gerais, por violação de marca, após o uso da identidade do remédio na venda de um gel corporal erótico chamado ‘Navagina’.

Na ação, divulgada pelo UOL na última quarta-feira (17), a Sanofi acusa a empresa de “prática de violação de marca” e “concorrência desleal”.

De acordo com a farmacêutica, além do “infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino”, a loja ainda usa uma “frase de baixo calão” na embalagem —”dipiroca solta”, uma referência ao princípio ativo do remédio Novalgina, a dipirona monoidratada.

Para a Sanofi, a venda do produto erótico com uma identidade visual similar ao medicamento pode causar uma “ilícita associação na mente dos consumidores e evidencia a intenção de alavancar as vendas do seu produto erótico às custas do prestígio conquistado pela marca”.

Além de uma indenização de R$ 150 mil por danos morais, a empresa exige que o sex shop pare de vender os produtos com a marca ‘Navagina’.


Fonte: BAHIA.BA


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário