Notícias:
latest

CONCEIÇÃO DO JACUIPE: TENENTE FABIAN FALA SOBRE O AUMENTO DE AGRESSÕES AS MULHERES NO MUNICIPIO.

 



Nesta quarta-feira, (19/05) durante a sessão na Câmara de Conceição do Jacuípe  o tenente Fabian, comandante do 5º Pelotão da 20ª CIPM, falou sobre violência contra a mulher.


Segundo os dados apresentados pelo Tenente os comparativos de 2019, para 2020, período da pandemia, aconteceu um aumento   de 230% dos casos de violência contra a mulher. Para definir possíveis soluções para diminuir esse aumento absurdo o Tenente foi até a Câmara Municipal e  viu que existe um projeto  de  criação de uma secretaria de assistência à mulher, que vai atender de forma ampla, tanto no sentido preventivo, quanto no acolhimento da vítima e tratamento do agressor.

O comandante reforçou a ideia de que as crianças reproduzem o que aprendem em casa e por isso é tão importante cuidar do que é ensinado no dia a dia, além de dialogar e orientar os meninos, para que estes sejam reflexos de bons homens na sociedade. E aproveitando deste tema, também deu uma palavra sobre os casos de violência contra a criança e o adolescente, que muitas vezes são mais subnotificados, por se tratarem de situações constrangedoras, e por isso muito silenciadas, e que o agravante é que os abusadores comumente são pessoas muito próximas aos pequenos. Citando um recente caso de abuso a uma menor na cidade de Amélia Rodrigues, Tenente Fabian fez um apoio para que as pessoas quebrem o silêncio, denunciem, disquem 100, além de garantir o sigilo total de quem faz a denúncia.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário