Notícias:
latest

PEDRÃO! A PREFEITURA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUA INTENSIFICANDO AS AÇÕES PARA COMBATER OS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI, MOSQUITOS TRANSMISSORES DA DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA.

A Prefeitura de Pedrão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações para combater os criadouros do Aedes aegypti, mosquitos transmissores da dengue e febre Chikungunya. 

O primeiro multirão de limpeza foi realizado no Parque da Jaqueira, contou com a presença da Secretária de Saúde Tatiana Sousa, a Diretora de Saúde Laiz Gomes, os Agentes Comunitários de Saúde e equipe da limpeza .

A SESAU intensificará  as visitas casa a casa, uma vez que estudos revelam que os depósitos preferenciais dos mosquitos estão dentro dos domicílios como vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais e caixa d’água.

Por isso o papel de todos – poder público e população – é de extrema importância para o combate à doença. Todo tipo de recipiente que acumule água, se não tiver mais utilidade, deve ser eliminado. Já aqueles como caixa d’água, tanques e tonéis, devem ser devidamente cobertos. além de lavados com água e sabão rotineiramente para eliminação de possíveis ovos depositados nas paredes.

 #compromisso #trabalho #respeito #saúde

#GovernoSeguindoAvançando


Fonte: Ascom

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário