Notícias:
latest

FSA LIDERA RANKING DE GERAÇÃO DE EMPREGOs NO INTERIOR DA BAHIA

 


Feira de Santana ocupa o primeiro lugar na geração de emprego entre os municípios do interior do Nordeste, no primeiro trimestre deste ano. Neste período foram gerados 2.301. A estatística considerou os municípios com mais de 30 mil habitantes.

 

Segundo dados do Informe Macroeconômico do Banco do Nordeste apurados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os municípios Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Campina Grande e Petrolina vêm na sequência como mostra o quadro abaixo. 


A geração de emprego por parte de Feira e municípios avaliados aponta uma participação em média de 66,5% do saldo de emprego total gerado pelo Estado. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, esse resultado demonstra a eficácia de Feira de Santana, independente da crise econômica que afetou o Brasil e o mundo.

RETOMADA ECONÔMICA

Vale destacar que o Governo Municipal implantou, em setembro de 2021, o Grupo Executivo para Captação de Recursos e Atração de Investimentos para alavancar a economia do município, sobretudo pós-pandemia, com a elaboração de estudos e estratégias para o fortalecimento dos diversos setores.

 

O vice-prefeito, Fernando de Fabinho, que coordena o Grupo Executivo, afirma que a gestão municipal seguirá empenhada em promover o crescimento econômico de Feira, tornando-o referência.



Fonte: Acorda Cidade


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário